sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Dica do dia, ou melhor, da Noite: Assista ao Eclipse Lunar!


Não tem nada melhor do que em plena sexta-feira, vésperas do final de semana, chamar a amada, ou o amado e fazer aquele programinha romântico.

Abraçados... trocando carinhos e palavras de amor... vai me dizer que não ficou com vontade?!?

Se ficou, hoje é um dia perfeito pra isso!

Hoje (18) ocorrerá um eclipse penumbral da Lua. Entretanto, esse tipo de eclipse é imperceptível a olho nu e com a utilização de telescópios amadores, já que o nosso satélite natural apenas diminui o seu brilho. Mas não se preocupe! Temos uma dica fantástica pras vocês de Recife, Olinda e cidades vizinhas:

Observatório da Sé
O fenômeno terá evento especial no Observatório da Sé (Olinda), das 20h às 22h, com a presença de monitores especializados. A programação contará com observação visual e telescópica, além de exibição de vídeos sobre a lua e seus movimentos em torno da terra.

O horário para acontecimento do eclipse parcial da lua acontece em Recife, entre as 18h53 e 22h48. Neste período a luz do cone de sombra terrestre interferirá na luminosidade lunar. Porém, desta vez a lua não ficará em uma tonalidade vermelha muito forte como em outros eclipses e nem irá desaparecer, como acontece em alguns eclipses lunares totais.

Esse é o segundo eclipse penumbral de 2013 – o primeiro ocorreu no fim de maio. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário